fbpx

Portal do cliente

Espaço reservado para nossos clientes

Tecnologia: uma grande aliada da segurança patrimonial

Tecnologia uma grande aliada da segurança patrimonial

Quando falamos em segurança patrimonial a tecnologia é uma grande aliada, garantindo ainda mais proteção ao empreendimento.

O último ano não foi fácil e em meio a crise e insegurança, a demanda por segurança patrimonial cresceu. Uma prova disso é que a receita do mercado global de tecnologia e serviços de segurança chegou a 240 bilhões de dólares em 2020, segundo levantamento da Statista.

O Brasil, em particular, é o 11° na lista dos mais inseguros do mundo conforme a ONG americana Social Progress Imperative. Ou seja, um dos maiores motivos que tem feito a segurança patrimonial crescer ainda mais.

Câmeras de monitoramento e alarmes são os mais buscados

A busca por novas tecnologias no ramo da segurança é compartilhada por muitas pessoas, sendo as câmeras de monitoramento e os alarmes os mais buscados na garantia de mais segurança ao patrimônio. Os pequenos e médios empreendedores se preocupam constantemente com a necessidade de monitoramento tanto dentro quanto fora de seu negócio.

As câmeras de vigilância agem como uma grande solução para inibir as atividades suspeitas e prevenir pequenos furtos que acontecem frequentemente em lojas de roupas, calçados e supermercados. Assim, as câmeras digitais ganham o posto de produto mais vendido no setor de segurança patrimonial.

Já para afastar as chances de invasão, os sistemas de alarme são os mais escolhidos. Eles identificam ameaças por meio de sensores que detectam movimento ou criam barreiras invisíveis.

Garantia de segurança patrimonial onde estiver

A tecnologia não para e hoje contamos com a possibilidade de monitorar o sistema de segurança por smartphones, seja lá onde o empreendedor estiver. O sistema de alarme e o monitoramento CFTV da Locabrás, por exemplo, podem ser controlados em tempo real, via aplicativo.

O sistema funciona de maneira integrada e, graças a inteligência em nuvem, os equipamentos podem ser coordenados para que eventuais perigos sejam detectados e captados em foto ou vídeo. Além disso, é possível visualizar câmeras ao vivo, dividindo a área de visualização em quatro partes para que várias câmeras possam ser acompanhadas.

Ou seja, segurança 24 horas por dia, com controle na palma da mão. Com mais tranquilidade e segurança patrimonial, o empresário permite que seus funcionários trabalhem melhor e que seus clientes sintam mais confiança para fazer suas compras.

Enfim, que tal adotar estas tecnologias em sua empresa? Nós, da Locabrás, contamos com mais de 30 anos de mercado e estamos apostos para garantir total segurança para o seu negócio. Clique aqui e saiba como contratar.

FONTE

Segurança patrimonial: novas soluções estimulam o setor. Revista Segurança Eletrônica. Consultado em 3 de novembro de 2021.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira nosso Facebook

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Segurança empresarial

Segurança empresarial é um tema que sempre foi delicado, e com o advento da internet, a preocupação das organizações com isso aumentou ainda mais. Expostas

Leia mais...

Senhas difíceis

Use sempre senhas difíceis de serem decodificadas, misturando números, caracteres especiais, letras maiúsculas e letras minúsculas e caracteres especiais. Também não deixe as senhas anotadas

Leia mais...
Segurança integrada Locabrás

Segurança integrada

A segurança integrada é um termo que hoje abrange diversas técnicas de prevenção ao risco de danos patrimoniais das empresas. Reunindo uma série de equipamentos

Leia mais...

Portal do cliente

Espaço reservado para nossos clientes

Menu principal

Fale com um de nossos Consultores

Preencha o formulário abaixo e seja direcionado para um dos nossos consultores via Whatsapp.
Marque as opções do seu interesse:

Mande o seu currículo

Trabalhe conosco