O sistema CFTV é uma grande opção para quem busca por segurança em tempo real.
Você já ouviu falar sobre o sistema CFTV? A tecnologia está em constante desenvolvimento e estamos sendo cada vez mais surpreendidos por ela. Assim, o CFTV ou Circuito Fechado de Televisão, vem com o objetivo de monitorar, evitar acidentes, transmitir segurança, dentre outros vários pontos.
Com câmeras analógicas e câmeras IP’s, qualquer pessoa ou empresa pode contar com esse sistema. Totalmente eficaz, o CFTV tem crescido cada vez mais.
Mas que tal saber mais sobre o sistema? Vem com a gente para as próximas linhas e confira tudo o que precisa saber.
Conheça a função do CFTV
Uma das principais e mais atrativas funções do CFTV é a possibilidade de vigiar o local de qualquer lugar. O fato torna-se possível, pois o sistema garante que todas as atividades sejam acompanhadas em tempo real ou por meio de acesso de históricos gravados.
Além disso, não podemos esquecer que o CFTV pode abranger ambientes variados e, sincronicamente. Ou seja, funciona diretamente com o elemento psicológico de dissuasão, pois o possível “criminoso” pode receber o monitoramento e suas imagens ficarão salvas pelo sistema, o que diminui consideravelmente as chances de roubo.
Saiba o que é o sistema CFTV
Esse tipo de sistema é uma grande opção para a segurança de escolas, laboratórios, hospitais, empresas privadas, aeroportos e outros locais que precisam de vigilância constante.
Assim, podemos dizer que o sistema refere-se à instalação estratégica das câmeras em locais do âmbito a ser fiscalizado. Um estudo detalhado do local é feito, onde fica estabelecido a qualidade e quantidade de câmeras a serem utilizadas.
Dessa forma, as imagens recebidas são ampliadas para diversos pontos de monitoramento. Ou seja, uma grande ajuda na redução da ação de criminosos onde o sistema foi implantado.
Vantagens do CFTV
Se você chegou até aqui provavelmente está se perguntando sobre as vantagens do CFTV. Este sistema de monitoração tem como vantagens:
- Inibir a ação de criminosos;
- Reduzir os casos de furtos, roubos e assaltos;
- Garantir provas judiciais contra criminosos ou funcionários mal-intencionados;
- Elevar a sensação de segurança;
- Potencializar as atividades de vigilância patrimonial.
Veja como o CFTV é implementado
A implantação do sistema CFTV demanda algumas exigências. Uma das principais consiste em escolher se ele será analógico ou digital. A decisão do modelo da câmera varia de acordo com a maneira de operação e arquivo das imagens desejado.
Sem dúvidas, a tecnologia pregressa e mais global no mercado. O circuito analógico opera com câmeras ligadas diretamente aos aparelhos DVRs com cabos para transmissão das imagens.
Portanto, o circuito digital aplica câmeras IP que se interligam em tempo real com computadores da central de monitoramento por meio da rede. Ou seja, é possível operar qualquer câmera IP à distância. Além disso, pode-se habilitar áudio, aplicar zoom e controlar o uso de luz infravermelha para uso noturno e trocar o ângulo, por exemplo.
Enfim, agora que você já sabe tudo sobre o sistema CFTV, que tal apostar na tecnologia? A segurança garantida pelo sistema faz toda a diferença para seu bem. Quer adquirir ou tirar dúvidas? Clique aqui e fale com a Locabras.