Você já parou para pensar nas vantagens que o rastreamento veicular pode oferecer a você?
Tranquilidade e proteção são os pontos mais fortes do rastreamento veicular, mas ainda tem quem tenha dúvida quando se fala sobre o assunto. Atualmente, proteger seu automóvel passou de ser algo opcional para se tornar algo essencial. Isso porque não se pode evitar que seu carro seja alvo de ladrões, porém, pode-se fazer sua parte para recuperá-lo caso isso aconteça.
O número de roubos de veículos no Brasil é alarmante e este é um dos motivos que fez a proteção veicular crescer nos últimos tempos. Uma coisa você pode ter certeza: o rastreamento veicular é muito mais do que uma garantia que terá seu carro de volta.
Como funciona o rastreamento veicular?
Alguns modelos já contam com o dispositivo de fábrica, mas a grande maioria necessita da instalação dessa tecnologia. E, quando o assunto é instalação, você pode logo pensar: “terei de desembolsar uma boa grana”, mas a realidade é outra! O dispositivo que precisa ser acoplado ao carro não é caro e é instalado facilmente em qualquer modelo.
Utilizando a tecnologia GPS, esse aparelho recebe do satélite informações sobre longitude, latitude e direção. Além disso, informa o GPRS, que transmite as informações captadas à central por meio de um chip semelhante ao de um celular para decodificação dos dados, posteriormente, transformados em um endereço.
Quando o cliente tem seu veículo roubado, o mesmo aciona a central e solicita o bloqueio do acesso. Assim, com a parada do veículo, uma equipe de pronta resposta é acionada para fazer a recuperação.
Vantagens proporcionadas pelo rastreamento veícular
Chances de recuperação do veículo muito maiores
O dispositivo instalado no veículo tem comunicação direta com a central de monitoramento. Portanto, ao ser acionada, a central faz o bloqueio do acesso e aciona a polícia para compartilhar as informações.
É fato que não existem informações oficiais a respeito do número exato de recuperações garantidas graças ao rastreamento. Contudo, muitas empresas garantem manter seus índices acima de 98%.
Carro rastreado mesmo estando desligado
O funcionamento do dispositivo e o acionamento do motor não tem qualquer relação. Por isso, mesmo que o carro esteja desligado, ele pode ser rastreado. Por exemplo, se seu carro foi furtado e está estacionado em um desmanche, o rastreador irá indicar!
A única diferença, portanto, é que com o carro em movimento, a central recebe novas informações do veículos de minuto a minuto. Já quando desligado, uma vez a cada hora.
Segurança para toda a família
Quando o assunto é rastreamento veicular, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Com certeza algo associado ao roubo ou furto do veículo, certo? Aqui mesmo, neste texto, citamos várias vezes a recuperação do seu bem!
Mas existe um ponto que não podemos ignorar: os sequestros-relâmpago. Anualmente, a ocorrência classificada pelo Instituto de Segurança Pública como “Roubo com condução para saque” cresce e nos faz ficar em alerta.
Portanto, podemos dizer que o rastreamento não evita apenas que o seu carro seja roubado, mas colabora contra o prejuízo que uma situação dessas pode ocasionar.
Enfim, quer saber quanto custa instalar o rastreamento veicular em seu veículo e contar com mais proteção para o seu bem? Clique aqui agora mesmo e confira a melhor proposta do mercado!