Locabrás recebe certificação do Cesvi Brasil e vira notícia no jornal Diário do Nordeste
10/03/2016 - Autor: LOCABRÁS - 11:17

Com 30 anos de mercado, e desde 2002 também no rastreamento de veículos, a Locabrás é a única empresa do Ceará com certificação do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Para obter o Certificado critérios são observados. A certificação garante que o consumidor tenha um indicador técnico para a decisão da compra de um sistema de segurança.

O mercado também se beneficia desse referencial. As seguradoras conseguem identificar a qualidade e confiabilidade aplicada nos veículos monitorados - que interferem no risco do sinistro. Já as empresas de rastreamento, que optam pela certificação, contam com uma análise de seu desempenho na operação técnica, suporte e atendimento. Assim, as rastreadoras podem adequar equipamentos, processos e mão de obra, assegurando a qualidade dos serviços.

No caso da Locabrás, foi feita uma auditoria dos equipamentos e tecnologia instalados, bem como da mesa de monitoramento de operações, que funciona 24 horas com suporte contínuo para monitorar os veículos que têm o sistema de rastreamento e também para bloquear aqueles que possam vir a ser roubados. Além disso, o pronto atendimento, a gestão da frota por bloqueio do veículo com senha e contra senha, a infra estrutura, que conta com 2 servidores, grupo gerador e 2 IPs fixos. Para obter o certificado, a Cesvi fez uma simulação de roubo de veículo com carga até a cidade de Aracati, para conferir a qualidade e agilidade de todo o processo.

Segundo o diretor comercial da empresa, Igor Aragão, ter um veículo com rastreamento implica em segurança e economia na gestão da frota. O gestor pode controlar velocidade, consumo de combustível e de pneus, ter um sistema que identifica o motorista, local onde está o veículo, dentre outras facilidades. Ou seja, dados sobre rotas, horários, velocidades e paradas e também controle da manutenção, com acessos e visualizações ou consultas de relatórios via internet. "Isso implicará numa redução de custo considerável", avalia.

Além disso, a Locabrás tem parceria com a RENASART, uma Rede Nacional que opera dentre os rigorosos padrões técnicos e operacionais auditados pelo Cesvi Brasil, o que garante o atendimento técnico em todo território nacional dos veículos rastreados pela Locabrás.

 

Mais informações

Locabrás Segurança.
End: Rua Pereira Filgueiras, 1443 - Bairro Meireles.
Fone: 85-3261-2424
www.locabrasseguranca.com.br

 

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

peça um orçamento