Rastreador é alternativa de segurança
13/07/2015 - Autor: LOCABRÁS - 19:54

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, apenas na capital cearense, foram registrados 4.058 roubos de veículos entre janeiro e agosto de 2013. Diante do alto índice revelado a partir das estatísticas, a procura por itens que reforçam a proteção de veículos e motoristas em diversas circunstâncias intensificaram-se ao longo dos anos.

Tradicional, a Locabrás surgiu em 1983 no mercado fortalezense para atuar no segmento de equipamento e serviços de segurança. Iniciando nos setores de portaria e zeladoria, a empresa foi ampliando a oferta e hoje também trabalha com vigilância armada, segurança eletrônica e outros elementos que reforçam a proteção diante da violência. Em relação à segurança dos veículos, os motoristas independentes e frotistas podem encontrar, na Locabrás, o serviço de rastreamento para reforçar ainda mais a proteção de automóveis, motocicletas e utilitários.

Em 2006, a empresa de Humberto Aragão, administrada, também, pelo seu filho, Igor Aragão, começou a disponibilizar rastreadores para veículos na capital cearense.

Os equipamentos são multifuncionais. Além da função de localizador, a depender da necessidade do cliente, o rastreador pode bloquear o veículo em situações de assalto; acionar a viatura da própria empresa; limitar velocidade; traçar rotar predefinidas; entre outras tarefas. Tudo no mesmo aparelho.

"Nós fechamos o contrato com o cliente de acordo com as funções que ele quer", declara Igor Aragão. De acordo com o empresário, até hoje, todos os carros roubados que possuem o aparelho rastreador monitorado pela Locabrás foram recuperados.

O monitoramento dos veículos é feito por uma equipe de 16 pessoas que atendem os clientes 24 horas por dia.

peça um orçamento